sábado, 11 de fevereiro de 2023

Altar-palco vai custar 2,9 milhões de euros

 O altar-palco desenhado para as Jornadas Mundiais da Juventude vai, afinal, custar 2,9 milhões de euros. Já o Palco no Parque Eduardo VII vai custar até 450 mil euros e será pago pela Igreja.

Carlos Moedas anunciou que o palco principal, localizado no Parque Tejo Trancão, que tinha um valor inicial de 4,2 milhões de euros, passará a custar 2,9 milhões de euros, verificando uma redução de preço de 30%. Esta redução do custo sacrificou significativamente a altura do palco, passando de 9 metros para 4 metros, e reduziu o número de pessoas que acolherá para 1.240, outrora 2.000. Depois destas reduções, o valor total do investimento no Parque Tejo ficará nos 20 milhões de euros.

O autarca queixa-se pois, devido à redução de altura, 30 mil pessoas terão a sua visibilidade reduzida.

Já projeto apresentado do palco do Parque Eduardo VII vai ser substituído por uma estrutura muito leve que poderá ultrapassar os 450 mil euros. O valor será financiado pela Igreja através das Jornadas Mundiais da Juventude.

Esta iniciativa custará à Câmara 35 milhões, dos quais 10 milhões serão gastos diretamente no evento e 25 destinam-se em investimento em Lisboa, investimento esse que Carlos Moedas garante que "ficar para a cidade"

Afonso da Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário