Carla Castro é uma gestora, professora e política portuguese. Além de deputada da Iniciativa Liberal, é a Vice-Presidente do grupo parlamentar.
Carla Maria Proença de Castro Charters de Azevedo nasceu em 1987 em Luanda, Angola. É licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), obtendo também o seu MBA. Doutorou-se no ISCTE em Comportamento do Consumidor.
Antes de se dedicar à política, Carla Castro trabalhou como gestora no ramo de estratégia e marketing na área de seguros. Foi, também, professora durante treze anos na Universidade Lusófona de Lisboa e formadora na Academia Portuguesa de Seguros por doze anos.
Em 2019, juntou-se à Iniciativa Liberal, convidada por Carlos Guimarães Pinto, que era o atual Presidente do partido. Decidiu deixar de exercer as profissões atrás enumeradas para se dedicar ao partido, desempenhando o papel de assessora do deputado João Cotrim de Figueiredo e criadora do Gabinete de Estudos.
Nas eleições legislativas de 2022, Carla Castro foi eleita como deputada da Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Lisboa. Desde então, tem sido uma das vozes mais ativas da Iniciativa Liberal no parlamento.
Em 2022, Carla Castro candidatou-se à liderança da Iniciativa Liberal, com o objetivo de renovar e reforçar o partido, tornando-o mais relevante na política portuguesa. Embora não tenha vencido as eleições internas, a sua candidatura foi vista como um sinal de renovação e dinamismo dentro do partido.
Carla Castro tem sido elogiada pela sua capacidade de comunicação e pela sua defesa das liberdades individuais e económicas. Também é uma defensora dos direitos das mulheres e das minorias, tendo apresentado várias iniciativas legislativas neste sentido.
Afonso da Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário